POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O APLICATIVO “SONY | MUSIC CENTER”

Data de entrada em vigor: A presente Política de Privacidade foi revisada e entra em vigor a partir de 1º de abril de 2021.


Esta Política de Privacidade aplica-se ao “Sony | Music Center” (o “Aplicativo”). O Aplicativo é um aplicativo móvel de entretenimento de música da SONY e ele permite que você gerencie uma variedade de conteúdos em seu dispositivo móvel e que navegue, reproduza e configure conteúdos de áudio em seu dispositivo de áudio SONY, conectando esse dispositivo de áudio SONY em seu dispositivo móvel. Esta Política de Privacidade explica nossa coleta, uso, compartilhamento e outras práticas relacionadas aos seus dados.

Na presente Política de Privacidade, utilizamos os termos “SONY”, “nós”, “nos” e “nosso”, no singular e no plural, no feminino e no masculino, para fazer referência à Sony Corporation “Afiliadas da SONY” significa a Sony Group Corporation, que é a controladora final da SONY e de quaisquer entidades legais controladas pela Sony Group Corporation. O termo “controle”, neste contexto, significa a propriedade direta ou indireta de pelo menos 50% (cinquenta por cento) do interesse de voto em tal corporação ou o poder de fato de controlar as decisões de gerenciamento de tal entidade. Esta Política de Privacidade aplica-se apenas aos Aplicativos e é um acréscimo a qualquer outra política de privacidade que possa ser aplicada às suas interações com a SONY e Afiliadas da SONY ou terceiros, com relação a seu produto, software ou serviço.

1. RESUMO DOS PONTOS-CHAVE

2. Que informações coletamos?

A SONY coleta e utiliza as informações ou dados conforme descrito abaixo. Algumas das informações poderão ser consideradas informações pessoais de acordo com a lei aplicável em sua jurisdição e são coletadas quando você opta por nos fornecer informações ou automaticamente conforme o seu uso do Aplicativo (coletivamente, os “Dados Coletados”).

(ⅰ) As informações sobre seu dispositivo onde o Aplicativo está instalado (o “Dispositivo Instalado”) e as respetivas partes do componente:

(ⅱ) Informações sobre o Aplicativo:

(ⅲ) Informações sobre o dispositivo ou o grupo de dispositivos que estão conectados no Dispositivo Instalado e que é detectado pelo, ou registrado para o, Aplicativo (ou seja, seus produtos de áudio SONY, dispositivos UPnP, dispositivos Bluetooth, coletivamente, “Dispositivos Relacionados”):

(iv) Informações coletadas por meio de enquetes:

A SONY usa os Dados Coletados mencionados acima para os propósitos mencionados na Seção 3 abaixo, da forma estritamente requerida para satisfazer os propósitos que permitam lhe fornecer as funções e os recursos do Aplicativo.

3. Como a SONY utiliza os Dados Coletados?

A SONY usa seus Dados Coletados para os seguintes objetivos, para além da disponibilização de recursos/funções de cada Aplicativo e serviços relacionados:

(ⅰ) Envio de atualizações ao seu Aplicativo ou Dispositivo Relacionado

Toda vez que você inicia o Aplicativo em seu Dispositivo Instalado, o Aplicativo envia uma “solicitação” ao servidor da SONY para verificar se há atualizações disponíveis para o Aplicativo ou firmware do Dispositivo Relacionado e para enviar a versão mais recente do software ou firmware, caso haja alguma atualização disponível.

(ⅱ) Oferta de “Ajuda” mediante solicitação

Se você solicitar Ajuda, determinadas informações técnicas sobre o Dispositivo Instalado, o Aplicativo e o Dispositivo Relacionado serão transferidas para a SONY a fim de fornecer serviços a você através do recurso Ajuda. Essa transferência de dados permite que a SONY forneça páginas da Ajuda “personalizadas” para você de acordo com o Aplicativo e o problema técnico específico.

(ⅲ) Melhoria/desenvolvimento dos produtos e serviços da SONY

A SONY utiliza os Dados Coletados para melhorar e desenvolver os produtos e serviços atuais e futuros da SONY, que podem ser vinculados e analisados em conjunto com os dados que coletamos através de outros aplicativos de áudio da Sony, caso você use algum deles. Para saber mais sobre os dados coletados mediante esses aplicativos, consulte as políticas de privacidade de cada um deles. A melhoria e/ou o desenvolvimento do produto inclui aqueles relacionados a uma melhoria das funções técnicas do Dispositivo Relacionado ou à usabilidade desse produto para conveniência do usuário.

(ⅳ) Fornecimento de informações e anúncios a você através de Afiliadas

A SONY compartilha os Dados Coletados com sua Afiliada da SONY local, que pode fornecer informações, recomendações e anúncios direcionados e/ou personalizados sobre produtos, serviços e outras ofertas da Sony que possam ser do seu interesse. Estes anúncios podem ser entregues a você diretamente ou através dos websites que você visita. Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade de nossas afiliadas locais da SONY, consulte a respectiva política de privacidade. Para usuários nos Estados Unidos, clique aqui:Política de Privacidade da Sony Electronicse para residentes da Califórnia:Aviso de Privacidade da CA

para usuários no Canadá, clique aqui: EN)Política de Privacidade da Sony Canada, FR)Política de Privacidade da Sony Canada

No limite permitido por lei, as Afiliadas da SONY podem compartilhar Dados Coletados não identificados com anunciantes da rede ou outros a fim de direcionar anúncios para você ou limitar o número de vezes que você vê os anúncios. Você pode optar por não receber determinados anúncios direcionados visitando o site da TRUSTe aqui. Esteja ciente de que, se você optar por bloquear os cookies, algumas preferências de publicidade dependentes de cookies poderão não ser respeitadas e de que, mesmo se optar por não receber anúncios online direcionados, você continuará a receber anúncios online genéricos.

4. Quem mais tem acesso aos Dados Coletados?

Nós não compartilhamos informações pessoais com terceiros para seus próprios objetivos de marketing, mas podemos compartilhar informações não pessoais, incluindo dados agregados e dados não identificados com terceiros na extensão máxima permitida por lei. Além disso, a SONY pode compartilhar Dados Coletados com Afiliadas da SONY e terceiros, conforme indicado a seguir:

Afiliadas da SONY

Os Dados Coletados podem ser compartilhados com outras Afiliadas da SONY e utilizados por elas para efeitos de negócios internos, para melhoria e desenvolvimento de produtos, conforme descrito acima. A SONY pode de outra forma compartilhar os Dados Coletados com as Afiliadas da SONY para outros fins estabelecidos nesta Política de Privacidade. Se você entrar em contato com sua Afiliada da SONY local em relação a perguntas sobre os Aplicativos, ou para solicitações de reparo ou devolução de Dispositivos Relacionados, também poderemos precisar compartilhar os Dados Coletados com essa Afiliada da SONY em conexão com essa solicitação.

Prestadores de Serviço

A SONY e as Afiliadas da SONY podem utilizar prestadores de serviço terceiros para processar os Dados Coletados em seu nome para os efeitos estipulados na presente Política de Privacidade. Esses terceiros incluem, entre outros, prestadores de serviço de TI e provedores de hospedagem de dados. Nosso provedor de hospedagem é a Amazon Web Services nos Estados Unidos, que atua como nosso processador.

Transferência de negócio

No caso de a SONY ou uma das Afiliadas da SONY venderem ou transferirem uma parte ou a totalidade do seu negócio, os Dados Coletados poderão ser transferidos pela SONY ou pela Afiliada da SONY em questão à entidade compradora ou adquirente como parte da transação, incluindo qualquer processo de devida diligência conectado à venda ou transferência.

Autoridades Governamentais/Agentes da Lei

Os Dados Coletados poderão ser divulgados às autoridades governamentais e/ou aos agentes da lei conforme exigência da legislação pertinente.

Outros Terceiros Não Afiliados

Nós poderemos divulgar Dados Coletados a auditores ou consultores externos similares, como advogados ou conselheiros fiscais, para defender e exercer nossos direitos legais (por exemplo, fazer cumprir a conformidade com os termos de uso) e conforme acharmos necessário para cumprir nossas obrigações legais.

Firebase e serviço Apple Push Notifications

O Music Center usa o Firebase, um serviço fornecido pela Google Inc. (“Google”) para usuários do Android, e o serviço Apple Push Notifications, um serviço fornecido pela Apple Inc. (“Apple”) para usuários do iOS, para fornecer a função de notificação por push. Para entender melhor como o Google e a Apple usam as informações que recebem, visite:

Google, https://policies.google.com/privacy

Apple, https://www.apple.com/legal/privacy/en-ww/

5. Retenção de dados

A SONY manterá os Dados Coletados pelo tempo que for necessário para a manutenção do relacionamento com você e para os objetivos detalhados na Seção 3 ou de outra forma permitida ou exigida pela lei aplicável.

A SONY poderá reter os Dados Coletados por um período apropriado para nos protegermos de reivindicações legais, administrar nossos negócios ou no âmbito permitido pela lei aplicável, o que pode exigir que mantenhamos os Dados Coletados relevantes por períodos específicos.

6. Transferência internacional dos Dados Coletados e consentimento para processamento

Os Dados Coletados podem ser processados, armazenados e transferidos para países/regiões fora do seu país/região de residência, incluindo em particular para o Japão. Ao usar o Aplicativo ou nos fornecer qualquer informação, você entende e concorda totalmente com essa transferência, processamento e armazenamento de suas informações nos Estados Unidos, Japão e outras jurisdições, onde as leis de privacidade podem não ser tão abrangentes quanto as do país em que você reside e/ou é cidadão.

7. Segurança

A SONY toma medidas de segurança razoáveis desenvolvidas visando a proteção contra a perda, a utilização indevida e a alteração dos Dados Coletados. Apesar de a SONY empenhar-se em proteger os Dados Coletados, a SONY não pode garantir nem assegurar a segurança de quaisquer Dados Coletados transmitidos à SONY por meio do Aplicativo ou que a SONY armazene-os em seus sistemas ou que eles sejam armazenados nos sistemas de contratantes terceiros da SONY.

8. Política em relação a crianças

A SONY se compromete a cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis em relação à coleta, armazenamento e utilização dos Dados Coletados em relação a crianças, incluindo a Children’s Online Privacy Protection Act (Lei de Proteção da Privacidade Online Infantil) nos Estados Unidos. Este Aplicativo é destinado ao público em geral; o Aplicativo não é direcionado e não coleta intencionalmente informações pessoais de menores de 16 anos. Se você for um pai, mãe ou tutor e está preocupado que seu filho tenha fornecido informações pessoais (conforme definido pela lei aplicável) à SONY, entre em contato conosco, conforme indicado abaixo.

9. Alterações/Política que rege o uso

A SONY reserva-se o direito de fazer alterações a esta Política de Privacidade e notificará você sobre qualquer alteração, publicando com destaque um aviso da alteração no ou dentro do Aplicativo. Também podemos notificá-lo de outras maneiras, como através das informações de contato fornecidas por você. É aconselhável consultar a Política de Privacidade publicada regularmente para verificar se há alguma alteração. O uso continuado do Aplicativo por você após a data de entrada em vigor publicada constituirá aceitação e um acordo de ficar vinculado por essas alterações na extensão permitida por lei.

10. Aviso aos residentes da Califórnia/outros direitos estaduais:

Aviso de Privacidade da Califórnia

Se você reside na Califórnia, somos obrigados a fornecer informações adicionais sobre como coletamos, usamos e divulgamos suas informações, e você tem o direito de solicitar que lhe forneçamos acesso aos Dados Coletados, excluamos os Dados Coletados e de recusar qualquer venda de informações pessoais. Consulte estas informações específicas da Califórnia aqui:Aviso de Privacidade da CA

Aviso adicional para os residentes da Califórnia:

Se você é um residente da Califórnia, de acordo com a lei “Shine the Light” da Califórnia, você tem o direito de receber: a) informações que identifiquem quaisquer empresas às quais possamos ter divulgado, no ano passado, informações pessoais pertencentes a você e à sua família para fins de marketing direto da empresa; e b) uma descrição das categorias de informações pessoais divulgadas. Para obter essas informações, envie sua solicitação por e-mail para privacy@am.sony.com e inclua seu nome, endereço de e-mail, endereço ou CEP e uma referência a “Seus direitos de privacidade na Califórnia – Music Center”. Não nos responsabilizamos por solicitações que não sejam identificadas ou enviadas corretamente ou que não tenham informações completas.

11. Fale conosco

Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre nossas práticas em relação aos seus Dados Coletados ou sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco através do endereço:

Estados Unidos:
Sony Electronics Inc.
115 West Century Rd., Suite 250
Paramus, NJ 07652
Attn: Privacy Office

Telefone: 1-833-681-9900.
E-mail: privacy@am.sony.com

Canadá:
Sony of Canada Ltd.,
Attn: Privacy Officer, Law Department
2235 Shepard Avenue East, Suite 700 Toronto, ON M2J 5B5

Telefone, ligação gratuita (dentro do Canadá): 1-888-494-7669
E-mail:privacy@am.sony.com